Community North Portugal
Adela Aldeia
Espiritual-filosóficas bases / Tópicos de Antecedentes Espirituais:

Espiritual-filosóficas bases / Tópicos de Antecedentes Espirituais:

Aqui está uma discussão exemplar da ideia de campo e da expansão do campo: A humanidade em seu campo de apoio, mais do que em uma linha de gerações, mais do que em uma linha, porque também existem conexões, porque o tempo não corre linearmente, esta subalimentação, este alcance sob os braços e nos levantando, isso fica claro quando se canta antigos mantras tradicionais como o Moola Mantra (Om Sat Chit Ananda Parabrahma

Purushothama Paramatma

Sri Bhagavathi Sametha

Sri Bhagavathe Namaha)

ou mesmo cantando obras relativamente recentes no espírito de todos os cantores e, finalmente, há o conteúdo de significado, que traz um alinhamento poderoso e faz a vontade se reconhecer como forte, fortalecendo a vontade. – Nestes versos da ópera Nessun Dorma, por exemplo, „ao amanhecer eu vencerei, vencerei, vencerei!“, há uma participação no campo morfogenético de todos os cantores e ouvintes e dançarinos que podem ser experenciados através desta compilação: ://www.youtube.com/watch?v=6R5-FXVHruQ

Avidya – é um dos três venenos de acordo com o budismo.

Conhecer algo que está errado como se estivesse certo.

Pensando algo errado como se fosse certo.

Para cultivar bodhicitta, bondade com amor, aspiração com amor, termo Mahayana, deve-se praticar bodhicitta. Determinação para atingir a meta da iluminação não por interesse próprio, mas pelo benefício de todos os seres.

Devido à falta de visão holística, devido à falta de prática genuína de amor e perdão, isso é subdesenvolvido.

Os estados de negatividade se tornam tão negativos, em parte, porque é-lhes dada muita atenção.

Por isso é bom chamar a atenção para as nossas ideias;

podemos nos concentrar principalmente no que vemos realizado e então, de facto, compreender o que realmente queremos.

E podemos ver apenas depois o colapso do mundo, podemos até vê-lo, na melhor das hipóteses, como uma motivação para abandonar o velho.

Se não há nada de novo, o velho ainda não pode ser abandonado.

Podemos dizer adeus à ideia de que o mainstream em breve – não mais – nos servirá a verdade numa bandeja.

————————————————————

Foco, que todos têm a chance de escolher, infelizmente isso nunca aconteceu, apenas teoricamente, mas é preciso tempo e coragem para procurá-lo.————————————————————————————————

Se queremos uma comunidade consciente,

pode ser necessário sintonizar-se com confiança, confiando que indivíduos conscientes se encontrarão no momento certo para fundar uma comunidade.

O novo começou no coletivo – às vezes também inferindo/resistindo – campo interativo da consciência, quando realmente incorporamos o que acreditamos, pensamos, podemos sentir e: – na medida em que também queremos usar o poder do chakra laríngeo – falar, formular.

Então, porquê a comunidade?

Levados e apoiados – por e no – campo cooperativo/contraditório de co-criação da consciência, moldamos a evolução da humanidade fora do mundo na terra.

Agora, de acordo com minha posição, existe a possibilidade de habitar em ambientes propícios à própria contribuição para o despertar coletivo, como comunidade, comuna, ermida, locais de surgimento de poder, áreas ricas em água, presença de humanos e animais relativamente despertos, não expostos a certas radiações e muito mais.

Como co-fundadores da comunidade e futuros membros estão procurando por isso, criamos um ambiente ideal por meio dos melhores compromissos possíveis.

Com base neste princípio de eficácia, também foi possível que enclaves de mosteiros, tão distantes quanto possível da atividade do mundo, criassem condições conducentes uns aos outros para permitir que indivíduos e grupos despertassem profunda e rapidamente.

Mergulhar nos pensamentos uns dos outros resulta num campo grupal que favorece certas coisas e atrapalha outras.

Uma comunidade de guerreiros mongóis do clã de Genghis Khan que nutrem uma certa noção é constituída de forma diferente de uma comunidade de guerreiros Samurai em um momento da história em que tudo está sempre mudando de qualquer maneira.

Enquanto o mundo tenta impor suas narrativas às pessoas, é ainda mais prático se retirar e colocar-se protetoramente à disposição e também sob a proteção de uma comunidade.

———————————————————————————————————

Deixem-me referir a Avidya em sânscrito, vindo de avijja em Pali, refere-se ao primeiro dos Doze Elos de emergência dependente, que são vistos como o que nos mantém ligados ao samsara. Avidya e Moha não são apenas “ignorância” e enquanto Avidya, como eu o entendo, significa principalmente ignorância ou consciência obscura, Moha significa mais “ilusão” ou “cegueira”. Desta forma, ambos os termos estão relacionados.

Uma vez que nem todos estamos livres dela, estejamos tão conscientes quanto possível. Especialmente quando estamos em um grupo relativamente homogêneo, podemos compartilhar os mesmos delírios. Esta é uma das desvantagens da comunidade.

———————————————————————————————————–

Planos e metas amadurecem de dentro para fora até que possam ser realizados em prática, dependendo de quão fortemente se coloca a vontade nela – Sankalpa –  e como se enfrenta as barreiras mentais.

———————————————————————————————

Em breve serão disponibilizados por mim sete ensaios e vídeos consecutivos sobre as sete declarações do HUNA Havaiano, em comparação com outros sistemas religiosos, pois esta fundação comunitária tem a designação de alinhamento espiritual, mas também pode usar alguma especificação.

Serge Kahile King: „… a cultura Havaiana e a filosofia chamada HUNA baseada em sete ideias sobre a vida:

1. Que o mundo é o que você pensa que é.

2. Não há limites.

3. A energia flui, para onde vai a atenção.

4. Agora é o momento do poder.

5. Amar é ser feliz.

6. Todo poder vem de dentro.

7. Eficácia é a medida da verdade…”

_________________________________________________________________

Garbagriha em linguagem sânscrita e Kauvarai em Tamil significa útero, aprendi com Praveen Mohan.

…………………………………………………………………………………………………………………………………

O enquadramento da história e os esforços coloniais da elite do século XVIII e clubes de industrialização entrando no século XIX, como a sociedade Lunar em Birmingham, Cambridge, Inglaterra e depois a sociedade Fabiana e também Vrill na Alemanha e outros como Linnean Society, Royal Society, poderosas famílias que contribuíram para estabelecer a base do controle de hoje em mais ou menos todas as áreas da vida. – Felizmente nos anos atuais o coletivo encontra cada vez mais novos entendimentos para que o desconhecidos e a valorização das formas mais justas de sociedade da humanidade se estruturem; para mim: como na cultura védica antes do sistema de castas (este tópico do sistema de castas, criação de estratificação social, em si, não é para ser visto apenas como método de controle, é em uma escala espiritual também sobre renascimento no ambiente útil, pense nas linhas de renascimento Dalai – e Panchen Lamas, por exemplo. )

Uma forma de estratificação social proveniente da integridade e excelência inerentes também foi praticada pelos Fryas, ancestrais dos Alemães, Holandeses, algumas partes da Suíça….

Tenho certeza de que nos teremos  libertado das garras da elite e voltado para mais cooperação entre as estruturas descentralizadas… outra lógica, outra perspectiva do que somos criados…

Escrevi esse pensamento também sobre o tema deste livro: https://en.m.wikipedia.org/wiki/The_Dawn_of_Everything

Quero dizer,  uma viragem para o espiritual, uma superação e solução para a “desmistificação do mundo”, como Max Weber observou no seu tempo a visão de mundo já mecanizado e industrializado da altura.

Embora a visão material tenha sido transformada de grosseira para sutil, não foi permitido dar o salto para reconhecer o poder do nível mais sutil.

Basicamente, todo o esforço consiste em treinar as pessoas para longe da consciência dessas forças da alma espiritual.

Esses esforços de enquadramento de materialização, mecanização, automação em conjunto com desmistificação e dissociação e distanciamento devem chegar a um ponto final e são mantidos apenas artificialmente com muito esforço.

Ou seja, porque a consciência do poder da nossa alma espiritual só pode emergir de novo e de novo?

– Especialmente por causa do infinito e com um grau de consciência visível dos registros Akáshicos.

Mais sobre isso em breve.

Por enquanto quero acrescentar: a automação em conjunto com o uso consciente e pacífico dos níveis mais subtis será o futuro.

Assim, a tecnologia em sintonia com os princípios da vida e do universo consciente.

—————————————————————-

#aloha ✍🏻